Plenários de trabalhadores da CP podem causar perturbações na 4.ª feira de manhã

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF) promove na quarta-feira plenários de trabalhadores da CP — Comboios de Portugal, o que poderá causar perturbações no serviço durante a manhã, sobretudo nas áreas suburbanas. 

Plenários de trabalhadores da CP podem causar perturbações na 4.ª feira de manhã

Em declarações à Lusa, o coordenador do SNTSF, José Manuel Oliveira, explicou que os plenários de trabalhadores, que vão decorrer entre as 08h30 e as 10h30 no Porto (Campanhã e São Bento), Coimbra, Lisboa (Rossio e Cais do Sodré) e Barreiro, pretendem "fazer um ponto de situação sobre as condições de trabalho na empresa para decidir como é que os trabalhadores se devem posicionar". 

Nesse sentido, o dirigente sindical admite que possam ocorrer algumas perturbações no serviço da CP, sobretudo "nas áreas suburbanas".

"Não está prevista uma paralisação do serviço, mas podem acontecer alguns problemas decorrentes da participação dos trabalhadores nos plenários", acrescentou. 

Fonte oficial da CP disse à Lusa que não se prevêem perturbações significativas decorrentes dos plenários dos trabalhadores da empresa. 

Segundo o pré-aviso de greve entregue no passado dia 1, os funcionários poderão antecipar a paralisação para o início do período de trabalho anterior (caso a composição em que trabalham inicie a marcha durante esse período de tempo), ou até ao final do período de trabalho seguinte (caso a composição em que trabalhem tenha iniciado a marcha durante o referido período).

Lusa/SOL