Cerca do minuto 40 da primeira parte do Sérvia-Albânia que decorria esta noite de terça-feira em Belgrado, a capital sérvia, um drone (aeronave não tripulada) sobrevoou o campo com uma bandeira albanesa. O gesto de provocação gerou muita tensão nas bancadas e também em campo.
A acção seria interrompida pelo sérvio Mitrovic, que conseguiu agarrar a bandeira. De imediato, vários jogadores albaneses não conseguiram conter-se e iniciou-se uma troca de agressões.
Momentos depois, vários adeptos saltaram das bancadas e juntaram-se aos confrontos.
De referir que os albaneses se encontravam em minoria, uma vez que os seus adeptos não foram autorizados pela UEFA a deslocar-se a Belgrado. As autoridades já temiam a ocorrência de cenas de violência.
Recorde-se que albaneses e sérvios mantêm um longuíssimo historial de conflitos, agravado nas últimas décadas pela desintegração violenta da Jugoslávia e a independência unilateral do Kosovo, uma antiga região sérvia de maioria albanesa cuja soberania ainda não é reconhecida por Belgrado.
O jogo foi suspenso pelo árbitro inglês Martin Atkinson. Aguarda-se a reacção da UEFA, que deverá penalizar duramente as duas federações.