CDS vai “dar a volta ao país” a discutir OE2015

Dirigentes e governantes do CDS-PP vão “dar à volta ao país” para falar do Orçamento do Estado, com o presidente do partido e vice-primeiro-ministro a intervir numa iniciativa na sexta-feira, disse hoje fonte da direcção.

CDS vai “dar a volta ao país” a discutir OE2015

Os dirigentes e governantes do CDS-PP estarão "centrados" em três temas: "economia e crescimento", "emprego" e "reforma pró família do IRS e neutralidade orçamental" da fiscalidade verde, acrescentou à agência Lusa a mesma fonte.

A volta ao país dos centristas para discutir o Orçamento do Estado (OE) para 2015 foi decidida na comissão política do CDS-PP que decorreu no sábado passado, por proposta das distritais, disse a ainda a fonte da direcção centrista.

A mesma fonte sublinhou que, tal como as iniciativas sobre o OE que o PSD irá desenvolver, as sessões promovidas pelo CDS-PP "são partidárias" e "complementares" com as dos sociais-democratas.

Na sexta-feira à noite decorrerá na sede nacional do CDS-PP, no Largo do Caldas, uma conferência organizada pela concelhia e distrital de Lisboa do partido, em que intervirá o presidente centrista e vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, e o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio.

O PSD anunciou hoje que na próxima semana o Governo vai "para a estrada" para falar do OE para 2015, em todos os distritos, numa iniciativa que contará também com a presença do primeiro-ministro na segunda-feira, em Lisboa.

Lusa/SOL