Orçamento para 2015 aprovado com voto contra da esquerda

A maioria PSD/CDS aprovou hoje no Parlamento Orçamento do Estado para 2015. PS, PCP, Bloco de Esquerda e Os Verdes votaram contra a proposta do Governo que será agora sujeita a propostas de alteração nas comissões de especialidade, antes da votação final global agendada para 25 de Novembro. 

Rui Barreto, deputado do CDS eleito pela Madeira, absteve-se da votação e não seguiu a votação da sua bancada. O deputado centrista vai apresentar uma declaração de voto. Guilherme Silva, do PSD/Madeira, seguiu também anunciou a entrega no Parlamento de uma declaração de voto. 
 
No encerramento da discussão, Paulo Portas frisou que este é o primeiro Orçamento do período pós-troika e não calou as críticas ao PS, partido que inviabiliza a proposta de Orçamento, e ao seu novo líder, António Costa.  "O PS pediu eleições antecipadas. O vosso candidato (António Costa) disse ontem que não lhe podem pedir ideias porque está em transição. Se o pedido de eleições fosse aceite, não teríamos do PS mais do que ideias vagas".

ricardo.rego@sol.pt