Ciúme terá provocado assassínio de casal português na Suíça

A comunidade portuguesa na Suíça “está chocadíssima” com o assassínio, esta manhã, de uma emigrante e do seu marido, a tiro, à porta de uma estação ferroviária, explicou ao SOL o conselheiro das comunidades portuguesas naquele país, Manuel Beja. 

Ciúme terá provocado assassínio de casal português na Suíça

O crime, adiantou ainda o conselheiro, terá sido originado “por ciúme”. “Os três eram conhecidos dentro da comunidade e sabia-se que o autor do crime não tinha aceite bem o novo casamento da mulher, há cerca de dois meses, com o seu colega de trabalho”, revela Manuel Beja, acrescentando que, segundo fontes da comunidade na zona rural onde viviam os três emigrantes portugueses, no Cantão de Berna, “após o crime, o autor [que acabaria por suicidar-se] terá tentando entrar em casa dos três filhos que tinha com a mulher, com idades entre os sete e os 18 anos. 

“A filha fechou-lhe a porta e ele acabaria por suicidar-se, também a tiro, perto da estação ferroviária”, conta a mesma fonte. “Há muitos comentários sobre a tragédia na comunidade, até porque o assunto estava referenciado. Toda a comunidade está chocada”, lamenta Beja, acrescentando que “há mesmo quem não tenha ido trabalhar” devido ao choque. Este é o segundo homicídio passional no espaço de um ano a envolver emigrantes na Suíça. 

As identidades e a origem dos portugueses continuam desconhecidas. Durante a tarde, a polícia suíça fará um comunicado sobre o crime.

sonia.balasteiro@sol.pt