“Não o vejo com o instinto assassino do passado” disse Kempes sobre o jogador do Barcelona. “A diferença entre Ronaldo e Messi é que Cristiano continua com fome para continuar na elite e ganhar a Bola de Ouro”, acrescentou.
Kempes afirmou ainda que Ronaldo “se supera cada vez mais”. “É como o vinho, quanto mais velho, melhor”. Pelo contrário, “Messi está a jogar uma ou duas mudanças abaixo do que o seu normal, para desgraça do Barcelona”.
Mario Kempes não foi o único a dar pontos ao português na sua ‘luta’ com o argentino. A escritora espanhola Leonor Gallardo, conhecida pelos livros escritos sobre talento e liderança, também elogia Ronaldo, que considera um “líder” ao contrário de Messi.
A autora de ‘Código Mourinho’, em Portugal para participar numa conferência em Rio Maior, sublinha que ambos “são os dois melhores jogadores do mundo”, mas não hesita em apontar-lhes diferenças.
“Ronaldo vai ser treinador, certamente. Talvez da seleção portuguesa. Ele é um líder, o Messi não. Messi vive numa bolha, focado apenas em jogar à bola”, defendeu a escritora espanhola.