CDS recorda Amaro da Costa

O CDS vai juntar amanhã no Parlamento durante um almoço todos os seus antigos líderes parlamentares numa evocação a Adelino Amaro da Costa, no dia em que se completa mais um aniversário da sua morte. A iniciativa insere-se no âmbito das comemorações dos 40 anos do partido.

CDS recorda Amaro da Costa

“Procura-se homenagear todos aqueles que, mesmo os que já não fazem do partido, desempenhar esse cargo”, justificou o actual presidente do grupo parlamentar, Nuno Magalhães.

Nesse sentido também Basílio Horta, que já foi deputado socialista na anterior legislatura e hoje é presidente da Câmara de Sintra, eleito pelo PS, vai estar presente neste almoço.

Nesta iniciativa, em que se assinalam 34 anos da morte do ministro da Defesa Adelino Amaro da Costa e do primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro, estão previstas as intervenções do presidente do partido e vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e de Nuno Magalhães.

António Lobo Xavier, que também liderou a bancada centrista, não poderá estar presente por se encontrar no estrangeiro, mas enviou uma mensagem escrita que será lida no almoço.

Adelino Amaro da Costa foi líder parlamentar do CDS antes de assumir a pasta da Defesa Nacional no Governo da Aliança Democrática (AD) liderado por Francisco Sá Carneiro.

sofia.rainho@sol.pt