Governo estuda eficácia na atribuição de vistos para Portugal

O Governo está a fazer um estudo comparativo sobre a emissão de vistos para Portugal nos dez destinos mais importantes para o país. 

Governo estuda eficácia na atribuição de vistos para Portugal

A iniciativa foi divulgada hoje pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, na sessão de abertura do congresso da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que decorre em Évora.

Segundo o governante, o objectivo é perceber quanto tempo demora a atribuição desta documentação em cada um desses países e quais os postos consulares mais eficazes. Daí advém um reforço dos meios técnicos e humanos, através do Turismo de Portugal, para acelerar a emissão dos vistos em países como a China, explicitou.

"É efectivamente uma condição de boa imagem responder adequadamente às solicitações" de quem quer vir a Portugal, afirmou Paulo Portas.

"Devemos ser pragmáticos e ver onde somos bem-sucedidos na política de vistos, onde há problemas, quais são as soluções que outros países empregam para resolver, ver o que podemos aprender e melhorar a resposta", reforçou.

* em Évora a convite da APAVT