ASAE apreendeu 150 mil euros em feiras

A ASAE apreendeu em várias feiras do país material contrafeito no valor de cerca de 150 mil euros, ao longo dos últimos três meses, segundo revelou hoje ao SOL fonte daquela instituição.

Nesse período, os agentes da ASAE fiscalizaram mais de 300 operadores económicos, que levaram a 12 detenções e à instauração de 103 processos-crime, 17 processos de contra-ordenação e uma suspensão de atividade.

“Durante o referido período, foram apreendidas mais de 30 mil unidades de material diverso, no valor que ronda os 150.000 euros”, salientou ao SOL a mesma fonte oficial da ASAE.

A mais recente operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), decorreu este último fim-de-semana, visando o combate à contrafacção, no Mercado da Confeiteira (Xêpa), em Setúbal, numa acção com a PSP.

Nesta operação, “foram instaurados 17 processos-crime por contrafacção, imitação e uso ilegal de marca e venda, circulação ou ocultação de produtos ou artigos”, acrescentou a porta-voz da ASAE.

Foram apreendidas mais de mil unidades de material na operação no Mercado da Confeiteira (Xêpa), principalmente vestuário, calçado, cintos e perfumes, no valor de 17.500 euros, por terem infringido o Código da Propriedade Industrial.