Cavaco promulgou Orçamento para 2015

O Presidente da República promulgou hoje o Orçamento do Estado para 2015.

Cavaco promulgou Orçamento para 2015

O diploma, que foi aprovado em votação final global pela maioria PSD/CDS, com os votos contra de todas as bancadas da oposição e ainda dos quatro deputados eleitos pela Madeira, deverá assim entrar em vigor no dia 1 de Janeiro, tendo ainda de ser publicado em Diário da República.

O Orçamento do Estado estava em Belém desde dia 18 de Dezembro.

Na quinta-feira, Cavaco Silva dirige-se aos portugueses na tradicional mensagem de Ano Novo, depois de na semana passada ter renovado a garantia de uma cooperação institucional “leal e aberta" e de ter antecipado que 2015 será um ano exigente.

"Eu sei muito bem que o ano de 2015 não vai ser um ano fácil para quem tem a responsabilidade de governar. Eu sei muito bem que o Governo enfrentará desafios complexos, grandes exigências, e que há muitos desejos que não podem ser concretizados no curto prazo", declarou Aníbal Cavaco Silva, na apresentação de cumprimentos de boas festas pelo Governo ao chefe do Estado, no passado dia 22.

A mensagem de Cavaco Silva, a transmitir depois de amanhã, será a penúltima do seu mandato, que termina em Janeiro de 2016, e a última que fará durante a actual legislatura com Governo de maioria PSD/CDS, sendo que as eleições legislativas se realizam em 2015.

sofia.rainho@sol.pt