3.º Bola de Ouro de Ronaldo pode ser vista a partir de hoje

A 3.ª “Bola de Ouro” conquistada por Cristiano Ronaldo, referente ao ano de 2014 e entregue ao jogador a 12 de janeiro, pode ser vista, a partir de hoje, no Museu CR7, no Funchal.

A 3.º bola veio reforçar o acervo museológico do jogador do Real Madrid e juntam-se às outras duas “Bolas de Ouro” conquistadas em 2008 e 2013.

Segundo noticiou o ‘Jornal da Madeira’, a “Bola de Ouro 2014” chegou ao Funchal na última sexta-feira, depois de ter permanecido alguns dias em Madrid, na casa do craque madeirense.

Recorde-se que o futebolista chegou a levar a bola para o treino do Real Madrid e exibiu-a aos sócios no início de um jogo de futebol.

O troféu, que pesa aproximadamente oito quilos, ficará alinhado com as anteriores Bolas de Ouro e logo atrás da emblemática estátua de cera patente no Museu CR7.

A “Bola de Ouro” é um prémio criado pela revista “France Football”. Resultou da ‘do prémio de Futebolista do Ano na Europa com o de “Melhor jogador do mundo pela FIFA”. Em Janeiro de 2011 passou a designar-se “FIFA Ballon d'Or”.

Para enriquecer o espólio museológico de CR7, estão já, também, em exposição os prémios atribuídos recentemente pela Federação Portuguesa de Futebol a Cristiano Ronaldo, designadamente o de “Melhor Jogador do Século”, “Melhor Selecção de Sempre” e “Selecção Contemporânea”.

Ao lado da polémica, embora bastante comentado nas redes sociais, ficou o incidente registado na última sexta-feira quando a outra estátua de CR7 (a de bronze que está fora do Museu) apareceu com um autocolante dos Super Dragões, a claque afecta ao FC Porto.

Recorde-se que o FC Porto jogou e perdeu este fim-de-semana, com o Marítimo, na Madeira. Uns classificaram o episódio de vandalismo, outros relativizaram, qualificando o caso como uma brincadeira.