A operadora subiu à liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade no mercado nacional, sendo responsável por um share of voice de 4.2% face ao total do mercado publicitário de televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet.
A A L'Oréal Portugal ocupa o segundo lugar (com 3.8% do investimento publicitário total), seguida pela Portugal Telecom. No mês de Dezembro a dona do Meo, que recentemente foi vendida à Altice, teve um share of voice de 3.6% face ao total do mercado publicitário e de 8.8% face ao total do Top 20.
O Continente e a Vodafone ocupam o quarto e quinto lugar.
No total, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 40.6% do bolo publicitário mensal, em preços de tabela, detalha a MediaMonitor.
Entre os maiores investidores 7 são da grande distribuição, 5 do grande consumo e 3 das telecomunicações.
A televisão continua a ser o meio preferido das marcas, Do total do orçamento para publicidade, 87,5% destinam-se a este meio. A Internet tem uma fatia de 5.3% dos montantes, a imprensa 3% e a rádio 1.4%.
sara.ribeiro@sol.pt