Pires de Lima para António Costa: ‘É preciso sentido de Estado todos os dias’

O ministro da Economia, António Pires de Lima, enviou esta noite um recado para o líder do PS, António Costa, afirmando que “é preciso ter sentido de Estado, mas sim todos os dias”.

Pires de Lima para António Costa: ‘É preciso sentido de Estado todos os dias’

Pires de Lima falava em Braga à entrada das Jornadas Conjuntas PSD/CDS-PP.

Referindo-se às mais recentes afirmações de António Costa, Pires de Lima afirmou que “essas declarações, mesmo que agora se digam terem sido feitas em nome do sentido de Estado, mas é preciso ter sentido de Estado sempre, todos os dias, quando se fala com chineses e os ingleses, como quando se pensa nas reformas e no IRC”.

Pires de Lima congratulou-se “por o líder da oposição ter sentido de Estado uma vez, o que é bom e deve ser saudado”, manifestando ainda “o desejo que tenha mais vezes esse sentido de Estado”.

Entretanto, questionado sobre os números do desemprego revelados pelo INE, Pires de Lima disse que “oinvestimento cresceu 5,2% em 2014 (inicialmente tinha-se projectado um crescimento inferior a 1%), segundo os números divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística,que representa o maior crescimento desde 1999”, destacou.

“O desemprego caiu mais duas décimas, o que só tem sido possível graças a um esforço enorme, incluindo o trabalho das empresas, que estão a fazer um esforço para recuperar economicamente Portugal”, disse ainda.

“É evidente para quem hoje analisa a economia portuguesa com objectividade que Portugal virou, está numa boa onda”, acrescentando que “quem insistir fazer má onda, não é compreendido pelas pessoas, que querem a esperança e acreditar, pelo que nesse sentido eu apelo a que as pessoas tenham sentido de Estado”.

A intervenção do ministro da Economia encerrou ao princípio da noite de hoje as Jornadas Conjuntas PSD/CDS-PP, em Braga.

O Programa Integrado de Estímulo investimento 2015/2016 + Portugal, Investir + esteve em destaque durante a intervenção de Pires de Lima.

Nas mesmas jornadas falaram igualmente os presidentes das Distritais de Braga do PSD e do CDS-PP, José Manuel Fernandes e Altino Bessa.