Wado é o primeiro a apresentar-se e, dos três, é o único que já actuou em Portugal, mais concretamente na edição de 2013 do festival Vodafone MexeFest, em Lisboa. Com mais de uma década de carreira, o músico também aproveitou essa passagem por Lisboa para aprofundar a sua relação com Portugal, ao gravar parte do disco “Vazio Tropical” na capital.
Agora foi a vez de convidar Samuel Úria para participar no seu novo trabalho, intitulado “1977”. O músico português colabora no tema ‘Deita’ e, segundo a Arruada (empresa que promove os concertos do brasileiro em Portugal), esta “parceria promete não se ficar” apenas “pela junção em disco”. Assim, a presença de Úria no espectáculo de Wado no Musicbox parece certa.
A segunda semana de Abril é ocupada pela compositora e cantora carioca Mahmundi, nome artístico de Marcela Vale. A sua música pisca o olho à electrónica, ao indie e ao lo-fi, sendo também audíveis referências à synthpop e música de dança da década de 1980.
Por fim, Tatá Aeroplano chega de São Paulo com dois discos – o homónimo “Tatá Aeroplano” (2012) e “Na Loucura & Na Lucidez” (2013) – e, segundo informação recolhida no seu próprio site, a sua música reúne “anotações documentadas em forma de música sobre o comportamento afectivo da sua geração”.
O Musicbox (Lisboa), o Centro Cultural de Ílhavo e o Passos Manuel (Porto) são as escalas desta digressão e os bilhetes por espectáculo custam 12 euros.
WADO
01/Abril – Musicbox – Lisboa
02/Abril – Centro Cultural de Ilhavo
03/Abril – Passos Manuel – Porto
MAHMUNDI
08/Abril – Musicbox – Lisboa
09/Abril – Centro Cultural de Ilhavo
10/Abril – Passos Manuel – Porto
TATÁ AEROPLANO
15/Abril – Musicbox – Lisboa
16/Abril – Centro Cultural de Ilhavo
17/Abril – Passos Manuel – Porto