Sócrates perde na Relação outra vez

O Tribunal da Relação de Lisboa indeferiu ontem uma reclamação apresentada pela defesa de José Sócrates relativamente ao acórdão que, a 17 de Março, decidiu manter a sua prisão preventiva. O ex-primeiro-ministro apresentou então uma reclamação, para os mesmos juízes, Agostinho Torres e João Carrola, invocando que estes não se tinham pronunciado sobre algumas das…

Já na semana passada (no dia 21), a Relação tinha indeferido também um recurso de José Sócrates em que este contestava o facto de o juiz Carlos Alexandre não ter aceite o seu pedido para ser ouvido em novo interrogatório. A Relação indeferiu o recurso por considerar que esta questão já tinha sido apreciada e esclarecida no acórdão que manteve a prisão preventiva, a 17 de Março.

Igualmente na semana passada, no dia 24, os juízes desembargadores da Relação indeferiram o recurso de um outro arguido na Operação Marquês, Gonçalo Trindade Ferreira, advogado que trabalhava com o arguido Carlos Santos Silva (o empresário amigo do ex-primeiro-minitro e que é o titular das contas bancárias com um total de 23 milhões de euros que o Ministério Público suspeita serem de Sócrates).

felicia.cabrita@sol.pt