De acordo com o emblema turco, o lateral direito lesionou-se na quarta-feira frente ao Bursaspor, em jogo da 31.ª jornada da liga turca, e hoje, após realizar vários exames, ficou comprovado que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado interior e menisco do joelho direito.
"Com este diagnóstico, o jogador terá que passar obrigatoriamente por uma cirurgia e sua recuperação nunca será inferior a seis meses", lê-se no site oficial do Trabzonspor.
Com este cenário, José Bosingwa é baixa certa no clube turco praticamente até final do ano e falha os últimos jogos de Portugal no Grupo I de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016.
O antigo jogador do Chelsea, FC Porto e Boavista estava, aos 32 anos, a viver uma nova fase na selecção portuguesa, sob o comando de Fernando Santos, depois de ter estado um longo período ausente devido a problemas com o antigo seleccionador Paulo Bento.´
Bosingwa, que foi titular nos dois últimos jogos de Portugal, vai falhar o encontro na Arménia, a 13 de Junho, na Albânia, em Setembro, a recepção à Dinamarca a deslocação à Servia, em Outubro.
Lusa/SOL