"Ainda não tomámos decisão quanto a isso. Entendemos que os candidatos se deveriam apresentar antes da realização das eleições legislativas, de forma a que decorram num quadro em que se conheça quem vai depois estar em Belém", afirmou Garcia Pereira, após entregar a lista de candidatos a deputados, no Palácio da Justiça, em Lisboa, sem esclarecer se o partido terá um concorrente autónomo à Presidência da República.
Para o advogado, "uma coisa é certa: não podemos jamais voltar a ter em Belém um personagem como o personagem de Boliqueime", disse, referindo-se à localidade de origem do atual chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.
"Tendo jurado defender a Constituição e devendo ser o Presidente de todos os portugueses, tornou logo claro, no discurso de tomada de posse do último mandato, que é apenas o Presidente dos membros dos partidos que o apoiam — PSD e CDS", criticou.
Segundo Garcia Pereira, o Presidente da República, "em cada dia do seu mandato, não fez outra coisa que não violar a Constituição ou caucionar violações da Lei Fundamental por parte do Governo".
Lusa/SOL