"Mossa não fez. Queremos sempre jogar bem e ganhar, mas não fez mosas nenhuma. Já é passado, o mais importante é amanhã (segunda-feira)", afirmou Ricardo Quaresma, referindo-se ao desaire (1-0) perante os franceses, num particular que decorreu na sexta-feira, em Alvalade.
O jogador do Besiktas, que falava em Tirana, na conferência de imprensa de antevisão do confronto frente à Albânia, de qualificação para o Euro2016, lembrou que a formação da casa ainda não sofreu qualquer derrota no Grupo I e garantiu que Portugal está preparado.
"Sabemos das dificuldades que vamos ter durante o jogo. Conhecemos bem a Albânia. Ainda não perdeu e vai dar tudo o que tem para ganhar. Mas, nós viemos com um único objetivo, que é ganhar", disse o jogador de 30 anos.
Para Ricardo Quaresma, Portugal tem demonstrado na fase de apuramento que tem uma "grande equipa", tendo no último ano "feito grandes jogos" e alcançado "grandes vitórias".
"Temos uma grande seleção e vamos dar tudo o que temos, como temos vindo a fazer nos últimos jogos. Vamos jogar com equipa, que é o que temos feito", explicou.
Questionado sobre uma possível titularidade perante a Albânia, Ricardo Quaresma assumiu o desejo de estar no 'onze' de Fernando Santos, mas salientou que, independentemente disso, sabe que tem a confiança do selecionador nacional.
"Se vou jogar ou não, não sei, mas estou pronto para ajudar a equipa, os meus colegas, seja dentro ou fora do campo", frisou o antigo jogador de FC Porto e Sporting.
Às 18:00, a seleção portuguesa de futebol realiza o último treino de preparação para o encontro com Albânia, no Estádio Qemal Stafa, em Tirana, recinto que fica junto à unidade hoteleira em que a comitiva lusa está instalada.
Os primeiros 15 minutos do treino serão abertos à comunicação social.
Portugal lidera o agrupamento de qualificação para o Europeu do próximo ano, que se vai disputar em França, com 12 pontos, mais um que a Dinamarca (mais um jogo) e Albânia, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
O Albânia-Portugal, que se vai realizar na cidade de Elbasan, a cerca de 50 quilómetros da capital, está agendado para segunda-feira, às 20:45 locais (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do sueco Jonas Eriksson.
Lusa/SOL