Elton John diz que Putin lhe telefonou para discutir direitos dos gays

O cantor Elton John anunciou hoje que Vadimir Putin lhe telefonou para debater os direitos dos gays. E acrescentou que está ansioso por se encontrar com o Presidente russo.

O anúncio do cantor foi feito na rede social Instagram e veio na sequência do repto que lançou a Putin na semana passada para debater a situação da comunidade gay e transexual na Rússia, que tem sido sujeita a ataques e alvo de discriminação.

Elton John fez uma série de acusações a Putin, nomeadamente a de dizer “coisas estúpidas” como quando avisou os gays que participaram no Jogos Olímpicos de Inverno do ano passado para “deixarem as crianças em paz”.

No sábado, o cantor e o seu marido David Furnish tinham-se encontrado com o presidente ucraniano Petro Poroshenko. Falaram sobre a importância de “medidas legislativas para apoiar os direitos de homossexuais e transexuais”, entre elas aprovar leis para “banir a discriminação laboral baseada na sexualidade ou na identidade de género” e a “criminalização dos crimes de ódio” – anunciou também no Instagram.

teresa.oliveira@sol.pt