“O Estagiário”. Um filme sobre trabalho, família, amizade, amor e sobre a vida

Ouvi dizer uma vez que os músicos não se reformam. Param quando não têm mais música dentro deles. Bem, eu ainda tenho música dentro de mim. Tenho a certeza absoluta disso. O novo romance de Nancy Meyers estreia a 1 de Outubro e conta com um elenco de luxo com os vencedores de Óscares® Robert…

Ouvi dizer uma vez que os músicos não se reformam. Param quando não têm mais música dentro deles. Bem, eu ainda tenho música dentro de mim. Tenho a certeza absoluta disso.

O novo romance de Nancy Meyers estreia a 1 de Outubro e conta com um elenco de luxo com os vencedores de Óscares® Robert De Niro (“Touro Enraivecido”, “Guia Para Um Final Feliz”) e Anne Hathaway (“Os Miseráveis”, “O Diabo Veste Prada”). Neste romance, De Niro é Ben Whittaker, um viúvo de 70 anos que descobre que a reforma não é exatamente o que imaginava e decide, por isso, voltar ao ativo tornando-se um estagiário sénior num site de moda online, fundado e dirigido por Jules Ostin (Hathaway).

Os filmes de Nacy Meyers são conhecidos pelo retrato verdadeiro e hilariante das relações românticas. Em "O Estagiário", no entanto, é muito mais do que romance. “As relações são o que alimentam os meus filmes, mas existem mais tipos de relações do que as românticas”, diz a realizadora. “Então, tive esta ideia de um homem mais velho se tornar estagiário numa start-up e percebi que não seria uma história de amor, no sentido da tradicional; seria uma história de uma união e uma amizade…entre duas pessoas que de outra forma nunca cruzariam uma com a outra”.

O filme explora, ainda, outro elemento das nossas vidas que define a nossa identidade: o trabalho. Quando estamos reformados e o amor da nossa vida já não está cá, o que fazemos? Para onde vamos? É este o dilema de Bem Whittaker (Robert De Niro). “É uma comédia clássica de Hollywood, mas não do passado; é muito contemporâneo.”, diz o ator. “Acho que muitas pessoas se conseguem identificar com a mensagem: não têm a certeza absoluta de que algo mais tenha mudado, além de terem envelhecido, mas ainda têm muito para oferecer e são capazes de ser produtivos”.

Uma história sobre o papel do trabalho e da amizade na nossa vida, com estreia a 1 de Outubro, distribuído pela NOS Audiovisuais.