A segurança de Passos e Portas está alerta e até já mudou o local da concentração antes da arruada, do Largo Camões para o Largo do Carmo.
O objetivo é evitar a manifestação de profissionais da GNR. E o percurso foi todo definido para que Passos e Portas não tenham de se cruzar com manifestantes. Se for preciso, haverá ainda novas alterações logísticas, como aconteceu já na campanha sempre que houve o risco de protestantes e militantes entrarem em conflitos.
Evitar incidentes é a palavra de ordem na segurança, mas também nas estruturas políticas que não se têm cansado de apelar à moderação dos militantes que participam nas ações de campanha.
Afinal, Marcelo vai
A arruada, que começa às 18h e acabará com um comício de encerramento da campanha na Praça da Figueira, terá ainda um elemento de peso: a presença de Marcelo Rebelo de Sousa.
Marcelo, que esteve ontem à noite num comício no distrito de Aveiro sem os líderes, vai aparecer pela primeira vez ao lado de Passos e Portas nesta campanha.
A presença do comentador tinha sido avançada pelo Expresso, para em seguida ser desmentida, tendo sido anunciado que Marcelo Rebelo de Sousa estaria no almoço com militantes desta sexta-feira no Mercado da Vila, em Cascais.
Marcelo, afinal, não veio ao almoço, mas estará na arruada mais emblemática da campanha, a descida do Chiado.