A mesma fonte adiantou porém que António Costa ainda não recebeu "informações detalhadas sobre a atualização do cenário económico" que requereu ao presidente do PSD e primeiro-ministro em exercício, Pedro Passos Coelho.
PSD e CDS-PP anunciaram ontem que fizeram chegar ao PS um "documento facilitador de um compromisso" entre as duas partes "para a governabilidade de Portugal" e aguardam que os socialistas marquem uma hora de reunião para terça-feira.
Num comunicado conjunto divulgado pelos seus gabinetes de imprensa, PSD e CDS-PP afirmam que fizeram chegar ontem, pelas 15h50, ao secretário-geral do PS, António Costa, um "Documento facilitador de um compromisso entre a Portugal à Frente e o Partido Socialista para a governabilidade de Portugal".
Sociais-democratas e centristas referem que esse documento foi enviado "na sequência do acordado na reunião do dia 09", sexta-feira, com o PS. "Ainda no respeito pelo acordado ficam os partidos da coligação a aguardar proposta de hora para a reunião entre as delegações prevista para amanhã [terça-feira]", acrescentam.
Lusa/SOL