“Verifiquei que até tinha jeito, mas que não dizia as coisas certas e foi nesse momento que decidi ir trabalhar para uma agência da Century 21. Tirei alguns cursos, evoluí e chegou uma altura em que achei que estava preparado para abrir a minha própria loja, a J. Family Luxury Real Estate”, lembra.
Apesar de se focar no imobiliário de luxo, Mauro sublinha que não se limita a esse segmento e que a ideia foi entrar forte, com uma imagem agressiva perante o mercado. O conceito é trabalhar todos os imóveis como se de um luxury se tratasse, pois “pois cada imóvel é luxury, tudo depende de quem o está a ver, é esta a nossa visão”.
A J. Family tem produtos no mercado diferenciados. Além da procura normal de apartamentos e moradias seguindo o interesse do investidor estrangeiro, há uma vasta panóplia de produtos que surgem, tais como lojas, prédios por recuperar, prédios e lojas com rentabilidade, hotéis, residenciais, hostels ou armazéns. “Posso adiantar que a procura e a variedade é tanta que até bombas de gasolina estou a vender”, refere.
Mauro Ferreira está otimista quanto ao mercado e entende que a estagnação imobiliária está a acabar. Os portugueses estão a ter poder de compra novamente, os bancos estão de regresso à concessão de empréstimos e o investimento estrangeiro tem sido crescente. “Com a qualidade do produto que temos para e a variedade de preços que apresentamos, estamos em todas as frentes e o crescimento é para continuar”, sublinhou ao SOL.
Principais investidores são estrangeiros
Neste momento os principais clientes são estrangeiros, fundos de investimento, privados e famílias com poder de compra que procuram alojar-se em Portugal. O programa dos vistos gold e o Regime Fiscal dos Residentes Não Habituais têm sido fundamentais para o sucesso do negócio. Neste momento a J. Family Luxury Real Estate tem um protocolo com uma agência, a Noble Fortune, que trabalha apenas com clientes orientais que procuram desde o investimento mínimo para obter o visto, como também investimentos de grande envergadura em prédios ou hotéis.
“A J. Family tem todas as ferramentas necessárias para auxiliar os clientes a fazerem os seus investimentos, temos parcerias para que o cliente tenha com a maior facilidade e rapidez possível o seu visto”, adiantou Mauro Ferreira.
Short term rental é a aposta no arrendamento
Quanto ao arrendamento, Mauro Ferreira salienta que o que está a render é o short term rental. É o que os particulares preferem fazer e o que os clientes mais procuram. “O cliente estrangeiro prefere alojar-se uma semana num apartamento e pagar mais do que ficar num hotel ou hostel, a minha experiência no ramo diz-me isso”, explicou.
A grande diferença na J. Family é, segundo o CEO, prestar apoio em todas as fases da seleção, negociação e venda dos imóveis. “Nas nossas lojas encontram-se imóveis exclusivos e queremos que tenham sempre argumentos diferenciados, que sejam uma boa oportunidade. Procuramos continuamente a melhor opção, somos transparentes, concretos e exigentes. Esta é a base da diferença que construímos no mercado”, concluiu Mauro Ferreira.