“Os objectivos de discussão de problemáticas que fizeram parte do anúncio da minha candidatura à Presidência (…) fazem parte da agenda política do candidato Marcelo Rebelo de Sousa, havendo a minha identificação total com o seu perfil e com o conteúdo do seu pensamento”.
O primo de Diogo Freitas do Amaral, que garantiu ao Expresso, aquando o lançamento da sua candidatura, “ter já metade das assinaturas necessárias para a formalização”, desistiu pois considera “não fazer sentido a existência de dois candidatos que ideologicamente se situam precisamente no mesmo quadrante e que em termos de características humanas mantêm um espírito jovem, criativo (…) e de relação aberta e progressista com a comunicação social”.
Paulo Freitas do Amaral participou recentemente no reality show da TVI ‘A Quinta’, tendo sido o primeiro concorrente a ser expulso, em outubro. Na altura, disse que ao Portal dos Programas que “se tratava de uma forma original de iniciar a campanha”. Paulo Freitas do Amaral era, aos 37 anos, o candidato mais jovem na corrida a Belém.