O incidente ocorreu por volta das 19h na estação de Leytonstone. Segundo o Telegraph, a Scotland Yard está a tratar o ataque como um “incidente terrorista”.
O Guardian refere que uma pessoa foi esfaqueada, enquanto que o Telegraph afirma que um indivíduo terá sido esfaqueado no pescoço e outras duas pessoas terão sido feridas.
O agressor foi detido pela polícia, que recorreu a um taser. Foi nessa altura que o homem afirmou que o incidente era uma resposta aos ataques à Síria.
“Isto é o que acontece quando se metem com a mãe Síria. Todo o vosso sangue vai ser derramado”, terá afirmado o homem, segundo uma testemunha.
Vídeos do momento têm sido partilhados nas redes sociais, onde se vêem vários passageiros do metro, incluindo algumas crianças, a correrem, e um homem deitado no chão, com sangue à sua volta.
A polícia inglesa afirmou que foi chamada devido a um esfaqueamento na estação de Leytonstone. “O suspeito estava a ameaçar outras pessoas com uma faca. (…) Um homem foi detido e levado para uma esquadra, onde permanece até ao momento”, afirmou um porta-voz da polícia, acrescentando que um homem foi esfaqueado com gravidade.
A estação encontra-se atualmente fechada enquanto a polícia investiga o caso.