A Volvo, famosa pelos seus camiões, tem apostado muito no marketing através de iniciativas inéditas, por vezes cómicas. Entre outras coisas, já colocou o ator Jean-Claude Van-Damme a fazer uma espargata em cima de dois camiões que se afastam, e pôs o hamster 'Charlie' a conduzir outro numa pedreira. Agora foi a vez de Sophie Brown, uma menina de quatro anos, pegar no volante.
Sophie não teve de sentar-se dentro do camião FMX de 540 cavalos, mas sim conduzi-lo através de controlo remoto num percurso de obstáculos preparado numa zona de construções da Sérvia.
O teste até parece correr mal, já que a menina choca contra um enorme caixote a fazer de pêndulo, sobe uma berma raspando o veículo por baixo, fá-lo capotar numa encosta – estrategicamente desenhada para que fique de novo com todas as rodas no chão – e ainda atravessa um pequeno edifício.
A verdade é que tudo isso faz parte do ensaio, para demonstrar a fiabilidade e robustez do camião, e Sophie termina a 'prova' com vários piões e um grande sorriso na cara. Os miúdos adoram fazer os brinquedos chocar uns contra os outros, e desta vez uma menina pôde fazer aquilo que muitos sonhariam, mesmo crescidos: usar um enorme camião como se um carrinho de brincar se tratasse.