As medidas a adoptar têm de "assegurar um serviço de atendimento telefónico correctamente dimensionado", segundo o comunicado do regulador da energia.
O regulador lembra que a liberalização do mercado retalhista de energia permite que os consumidores escolham livremente o seu comercializador e que estes possam diferenciar a sua oferta comercial.
A ERSE decidiu ainda adoptar uma medida específica para este comercializador, que "visa assegurar um serviço de atendimento telefónico por parte daquele comercializador correctamente dimensionado, que permita aos actuais e futuros clientes efectivar o direito à informação sobre o fornecimento que lhes é efectuado".
A Goldenergy passa assim a ser obrigada a prestar informações à ERSE todos os meses, para que seja possível acompanhar a adopção destas medidas. "O conjunto de obrigações termina quando houver a evidência que o nível de serviço do atendimento telefónico comercial do comercializador Goldenergy estiver em níveis próximos do que é assegurado pelos comercializadores de último recurso."