Adeptos do Benfica causam desacatos na Luz

A polícia teve de intervir para travar desacatos registados entre adeptos benfiquistas numa das bancadas do estádio da Luz durante o encontro do Benfica com o Arouca, da 19.ª jornada da I Liga.

Decorria o minuto 41 do encontro, com a equipa da casa a vencer o Arouca por 2-0 quando dezenas de adeptos saíram de uma das bancadas para a zona de jogo, devido a agressões junto à claque No Name Boys, no topo sul, que culminaram com intervenção policial. Além do corpo de intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP), também os bombeiros foram chamados a intervir perante o pânico dos adeptos que abandonaram apressadamente a bancada, alguns deles com crianças ao colo.

Também a UEFA já castigou o clube da Luz, que integra a lista negra depois dos incidentes no estádio do Atlético de Madrid, Vicente Calderón, após o lançamento de material pirotécnico para a bancada dos adeptos rivais, resultando de tal ato o ferimento de uma criança. E levou o clube a pedir aos adeptos mais cuidado já que “qualquer deslize pode levar à interdição do Estádio da Luz”, disse fonte benfiquista esta semana. “O grau de tolerância vai diminuindo. Estamos sob vigilância da UEFA e qualquer deslize vai levar à interdição da Luz. Com o Zenit, já não é só a questão pirotécnica que nos preocupa, mas também qualquer incidente que possa ser interpretado como manifestação racista”.