Síria. Ataques em Homs e Damasco fazem centenas de mortos

Atentados em Damasco já foram reivindicados pelo Estado Islâmico.

Pelo menos 57 pessoas morreram e mais de 110 ficaram feridas num duplo atentado com carros-bomba na cidade síria de Homs.

Segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, a maioria das vítimas são civis. O Observatório avançou ainda que ocorreram mais quatro explosões em Damasco, que resultaram em pelo menos 50 mortes, na rua al-Tin em Sayeda Zeinab.

Os ataques em Damasco foram posteriormente assumidos pelos Estado Islâmico. Em Homs, apesar de os ataques ainda não terem sido reivindicados, prevê-se que tenham sido levados a cabo pelo mesmo grupo terrorista.

Apesar de o ataque ainda não ter sido reivindicado, suspeita-se que tenha sido cometido pelo grupo terrorista Estado Islâmico, uma vez que aquela é uma zona que tem sofrido vários ataques do grupo terrorista.

A cidade de Homs, é um dos primeiros centros de revolta contra o presidente sírio, Bashar al-Assad, tendo sido já apelidada de “Capital da Revolução”.

Cessar-fogo

Curiosamente, os Estados Unidos anunciaram hoje um acordo com a Rússia para cessar-fogo na Síria.

“Foi alcançado um acordo provisório, um princípio de acordo”, disse hoje o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, depois de se reunir com o homólogo russo, Sergei Lavrov, acrescentando que o mundo está agora “mais perto de um cessar-fogo”.

O acordo deve ser selado nos próximos dias.