O cartaz “não foi compreendido, e como não foi compreendido é um erro”, disse Catarina Martins, questionada pelos jornalistas, esta tarde, à margem da cerimónia de encerramento do XIII Congresso da CGTP, em Almada.
“Nós quisemos assinalar uma conquista muito importante no campo da igualdade” e “uma das formas de o fazer foi a transcrição de um slogan de um movimento internacional cristão pela igualdade”, justificou Catarina Martins.
Após ter reconhecido o “erro”, rematou: “aprende-se, vive-se, as imagens passam, as conquistas pela igualdade, essas ficam”
O cartaz que usa uma imagem de Jesus Cristo, com a frase “Jesus também tinha 2 pais” foi posto a circular na internet, no âmbito de uma campanha do BE para assinalar a confirmação, no Parlamento, da lei que aprova a adoção de crianças por casais homossexuais.
Ontem, Marisa Matias colocou uma mensagem no Facebook, admitindo que o cartaz tinha sido um erro. E o ex-líder do BE Francisco Louçã também se demarcou da campanha, considerando “muito discutível a oportunidade e eficácia do cartaz”.