Uma vitória frente ao Manchester United, hoje, em Old Trafford, permite à equipa de Claudio Ranieri cumprir o sonho de se sagrar campeã de forma inédita. Mas para muitos, será um autêntico pesadelo.
“O título do Leicester poderá ser o maior desastre da história das apostas desportivas”, afirmou Joe Crilly, porta-voz da mediática William Will. As perdas estão estimadas em cerca de 13 milhões de euros.
É que a probabilidade inicial de 1 para 5000 anunciava, à partida, um lucro recorde improvável. Ainda assim, a imprensa inglesa garante que há pelo menos 47 pessoas que apostaram nos foxes e podem vir a receber, no mínimo, 6500 euros cada.
Para já, e com o acesso à Liga dos Campeões garantido, o Leicester perfila-se ainda como um intruso no lote de cabeças-de-série que irá integrar o Pote 1 do sorteio da fase de grupos da próxima época, destinado aos campeões das oito Ligas com maior coeficiente no ranking da UEFA.
Um apuramento disputado também por Benfica e Sporting na I Liga, já que a entrada pela porta grande da Champions evita o confronto com os tubarões europeus (Juventus e PSG também já se apuraram). Caso os leões não ganhem o campeonato, serão empurrados para o Pote 4 (último), uma vez que estes são organizados com base nas prestações europeias dos últimos cinco anos. Um cenário a evitar em Alvalade.