Os Golden State Warriors venceram esta madrugada o primeiro jogo da final da NBA frente aos Cleveland Cavaliers por 104-89.
Uma vitória que não sofre contestação e para qual foram decisivos os suplentes dos Warriors. O "banco" de Golden State contribuiu com 33 pontos, enquanto que o dos Cavs ficou-se pelos 10 pontos.
Shaun Livingston, com 20 pontos, Andre Iguodala (12 pontos, sete ressaltos e seis assistências) e o brasileiro Leandro Barbosa, com 11 pontos, alguns dos quais em momentos-chave do encontro, foram fundamentais num dia em que as duas estrelas da equipa marcaram 20 pontos no total.
Steph Curry, o MVP da época regular, teminou o jogo com 11 pontos, seis assistências e cinco ressaltos (e cinco turnovers), enquanto que Klay Thomson ficou-se pelos nove pontos, cinco ressaltos e duas assistências. Os dois jogadores marcaram apenas quatro triplos.
Em bom plano, esteve também Draymond Green, que acabou o encontro com 16 pontos, 11 ressaltos, sete assistências e quatro roubos de bola.
Do lado dos Cavs, LeBron James e Kyrie Irving foram os melhores, ainda que tenham estado uns furos abaixo do que valem e tenham falhado alguns lançamentos importantes em momentos-chave do encontro. "King" James ficou, ainda assim, a uma assistência de um triplo-duplo, ao acabar o jogo com 23 pontos, 12 ressaltos e nove assistências (e quatro turnovers).
Irving terminou com 26 pontos, quatro assistências e três roubos de bola. Kevin Love, a outra estrela da equipa, ficou-se pelos 17 pontos, 13 ressaltos e duas assistências.