Pode ler-se hoje no Observador que, em nota citada pela Lusa, o ministério informou que “durante o Euro 2016, os estádios, as zonas de adeptos nas ruas das cidades e todos os lugares públicos onde se possa assistir às partidas pela televisão, são potenciais alvos para atentados terroristas”.
Neste sentido o MNE pede atenção e vigilância aos britânicos que viajem para França durante a competição apesar de salientarem que não têm informações concretas sobre possíveis ataques.
Este não é o primeiro alerta sobre a possibilidade de atentados. Tal como o i publicou no dia 31 de Maio, os Estados Unidos da América, através duma nota do Departamento de Estado avançou que o “grande número de turistas que visitam a Europa nos meses de verão representam alvos maiores para os terroristas”.
Também a própria França no decorrer do mês de maio alargou o estado de emergência no país devido ao europeu de futebol. Serão mais de 90 mil polícias, soldados e agentes de segurança privada destacados para garantir a segurança no evento.
A competição tem inicio marcado para o próximo dia 10 de junho (sexta-feira) num jogo inaugural entre a França e a Roménia.