Marido de Cláudia Jacques libertado

Tribunal recusou o pedido de extradição feito pelas autoridades francesas

O marido de Cláudia Jacques, Olivier da Silva, já não está em prisão domiciliária, lê-se no site do Correio da Manhã.

De acordo com o mesmo jornal, o marido da relações públicas foi libertado ao início da noite de ontem. No entanto, Olivier vai continuar a responder no processo – em causa está a apropriação do sinal de duas casas cuja compra tinha sido encomendada por cidadãos franceses.

“O empresário tem ainda uma pena de quatro anos e meio suspensa que pode ser revogada, precisamente por causa do crime de burla. O marido da socialite garantiu que estava inocente e disse que devolvia o dinheiro caso os franceses pagassem o que gastou nos processos”, lê-se no Correio da Manhã.

Não à extradição

O Tribunal da Relação do Porto recusou, para já, o pedido de extradição feito pelas autoridades francesas, no âmbito de um processo de burla qualificada.

O tribunal considerou que Olivier estava a ser investigado pelos mesmos casos em Portugal, chegando mesmo a ser constituído arguido pela Polícia Judiciária de Faro – recorde-se que a lei não permite que uma pessoa seja julgada duas vezes pelo mesmo crime. Olivier, que possui nacionalidade portuguesa e francesa, quis ficar em Portugal.