Papa defende que “Paz na Síria é possível”

O Pontífice classifica o sofrimento da população síria “indescritível” numa mensagem partilhada esta terça-feira.

Foi através de uma mensagem em vídeo, no âmbito da campanha promovida pela Caritas Internacional, que o Papa Francisco deixou uma mensagem de fé sobre o estado de guerra que se vive atualmente na Síria.

No início da mensagem Jorge Bergoglio começa por dizer “hoje desejo falar de algo que entristece muito o meu coração: a guerra na Síria, que já entrou no seu quinto ano”.

O Pontífice classifica o sofrimento da população síria “indescritível” e alerta “enquanto o povo sofre gastam-se incríveis somas de dinheiro no fornecimento de armas aos que fazem a guerra”.

Na mesma mensagem encoraja “todos, adultos e jovens a viver o Ano Santo da Misericórdia com entusiasmo para vencer a indiferença e proclamar que a paz na Síria é possível”.

Solução Política

“Todos devemos reconhecer que não existe uma solução militar para a Síria. Só uma solução política. Juntemos forças, em todos os níveis, para garantir que a paz na amada Síria seja possível. Isto será um grandioso exemplo de misericórdia e de amor para o bem de toda a comunidade internacional”, concluiu.