Governo foi incapaz de recuperar economia, diz CDS

Cristas realçou a preocupação do partido relativamente à falta de crescimento da economia e de criação de emprego

O CDS afirmou que o Governo foi incapaz de recuperar a economia e de criar emprego, e realçou que têm sido os centristas a trazer para a agenda política matérias sociais que, de outro modo, seriam esquecidas.

“O CDS é uma oposição firme e construtiva na área social, não nos compete fazer avaliação das esquerdas unidas”, afirmou Assunção Cristas, após o encontro desta tarde com o Presidente da República.

A líder dos centristas afirmou que o CDS se tem debruçado sobre questões como a natalidade, a família, os idosos, entre outras, mas que todas as medidas apresentadas foram chumbadas pelos partidos de esquerda.

Cristas realçou a preocupação do partido relativamente aos cortes da despesa pública, à falta de crescimento da economia e à criação de emprego, referindo ainda que o atual Orçamento de Estado foi incapaz de relançar a economia. “Não temos ganhos significativos com esta governação”, acrescentou.

Assunção Cristas, que não abordou o Orçamento de Estado de 2017, deu mesmo o exemplo de um caso de uma start-up que destacou a falta de pagamento por parte do Governo.