A equipa do Chapecoense ia defrontar o Atlético Nacional na Colômbia para a final da Taça Sul-Americana, antes da tragédia da queda do avião onde seguia a equipa brasileira.
Em homenagem às vítimas da tragédia, decorre na internet um abaixo-assinado que já conta com mais de 77 mil assinaturas para alterar o nome da Taça Sul-Americana, para “Taça Chapecoense” ou um outro nome que as famílias das vítimas sugiram.
“Temos que fazer algo em memória destes profissionais. Por isso, peço que assinem esta petição para que a Taça Sul-Americana seja rebatizada para homenagear as vítimas desta tragédia”, “A Conmebol (instituição que organiza a Taça Sul-Americana) poderia adotar o nome de Taça Chapecoense. Outra ideia é consultar as famílias das vítimas para saber que nome elas preferem. O mínimo que podemos fazer é reunir milhares de assinaturas para obter esta homenagem. A vida das 75 pessoas que estavam no avião não vai voltar. No entanto, pelo menos a memória deles ficará para sempre” pode ler-se na petição.