A 7 de dezembro o Sporting despediu-se das competições europeias, com a derrota em Varsóvia. Um dia depois era o Braga, de Peseiro, a seguir o mesmo rumo. A Liga passou a ser a prioridade dos dois clubes que agora se encontram na 14.ª jornada da Liga.
Separados por um ponto, favorável aos leões, tudo pode mudar na visita dos bracarenses a Alvalade. O Braga, segue em quarto, soma três derrotas no campeonato, sendo que duas delas foram contra… os grandes. O Benfica venceu folgado, na Luz, mas o Porto sofreu até aos instantes finais, para arrecadar os três pontos ao Braga, no Dragão. Já o Sporting teve um caminho semelhante, mas com a ordem inversa. Do frio de Varsóvia para o inferno da Luz, os leões somaram a segunda derrota do campeonato e permitiram a subida dos azuis e brancos ao segundo lugar do campeonato. A grande diferença entre os dois clubes passou a ser a Taça de Portugal. A reviravolta do Covilhã, na Pedreira, não deu mais hipóteses de perdão. Eliminação do Braga da Taça e de José Peseiro da equipa.
O Braga segue até Alvalade, interinamente orientado por Abel Ferreira, treinador da equipa B, numa altura em que nenhum dos clubes quer perder pontos para não descolar do vizinho Porto e do líder Benfica.