"Não tenho ouvido falar de si, Cavaco Silva. Um dia, chega a nossa vez, não é?", escreveu Fernando Tordo enquanto decorriam as cerimónias fúnebres de Mário Soares. O que levou muitas pessoas a considerar que o cantor estava a desejar a morte de Cavaco Silva.
A mensagem partilhada causou muita polémica e foram às centenas os comentários críticos ao cantor. Ao início da noite, Fernando Tordo apagou a publicação feita no seu perfil do Facebook.
Na manhã desta quarta-feira, o cantor voltou a fazer uma publicação a assumir a autoria do “post”. “Claro que fui eu quem escreveu a frase e claro que fui eu quem a retirou”, assumiu.
"Quem na frase que aqui escrevi ontem (terça-feira) conseguiu ler que eu desejava a morte a alguém, que saia já", escreveu Fernando Tordo, acrescentando ainda que “a porta desta minha página tem uma virtude, como a de todos: está sempre aberta, para entrar e para sair. E eu dou uma ajuda. É simples, como sabem. Basta um clique, 'bloquear'", indicou o cantor.
Recorde-se que em 2003, Fernando Tordo, recebeu pelas mãos do presidente da República, Jorge Sampaio, o título de Comendador da Ordem do Mérito.