José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos que agora termina o seu segundo mandato, já deixou uma mensagem aos novos dirigentes da Ordem e aos candidatos na corrida.
"Aos que não venceram, todos eles com capacidade para representar condignamente a classe, onde se contabilizam tantos sinceros amigos e pessoas de enorme valor, peço-lhes que continuem por aí, atentos e participativos, porque são um activo fundamental da Ordem", escreveu no Facebook o médico, dirigindo-se a Álvaro Beleza, Jorge Torgal e João França Gouveia, os médicos que disputaram a corrida com Miguel Guimarães, que será o novo bastonário da Ordem.
"Aos vencedores, em particular ao Dr. Miguel Guimarães, endosso os meus parabéns e desejo as maiores felicidades. Neste período de intensa crise espera-os uma tarefa muito difícil e exigente. Preparem-se, porque não vai ser nada fácil! Podem contar com a minha colaboração sincera e desinteressada em tudo o que necessitarem, como sei que poderão contar com o esforço de todos os médicos. Unidos somos mais fortes, em defesa dos Médicos, dos Doentes e da Qualidade da Saúde", sublinha José Manuel Silva.
Além do bastonário, nas eleições de ontem os médicos escolheram as equipas que vão liderar a assembleia de representantes, os conselhos regionais do Norte, Centro e Sul e os conselhos disciplinares e fiscais. Os resultados finais do escrutínio ainda não foram divulgados.
O bastonário cessante confessa-se "ansioso" por passar aos dossiês ao seu sucessor. "Sei que está bem preparado e conheço as suas qualidades, pelo que lhe auguro um excelente mandato".