A Altice Labs e a Ericsson Telecomunicações assinaram esta sexta-feira, em Aveiro um memorando de entendimento, um acordo para uma parceria de desenvolvimento e aceleração de 5G. O acordo foi assinado no dia em que a Altice Labs comemora o primeiro aniversário.
A ideia é desenvolver projetos ligados a arquiteturas de redes virtuais de software e sistemas de acesso para redes 5G e futuras evoluções.
Os primeiros protótipos e experiências deverão começar a ser testados em 2020. Para Paulo Neves, chairman e CEO da PT, «é um orgulho poder liderar a exportação não só de tecnologia, como também de conhecimento, e evidenciar que Portugal é uma incubadora de talento, ambição e visão estratégica, reconhecida nacional e internacionalmente.
Esta capacidade de expansão além fronteiras está alicerçada e é potenciada pelo footprint internacional da Altice, pela sua visão e capacidade de investimento».
A atual Altice Labs (então PT Inovação), inventou há 22 anos um conceito que veio revolucionar o mercado: o cartão pré-pago que é atualmente utilizado por 3,7 mil milhões de pessoas em todo o mundo.