As conclusões são do 17º estudo feito pela Seleções Reader’s Digest, realizado com base num questionário feito nos últimos meses do ano passado.
No total, foram analisadas as respostas de 15 mil pessoas e, de acordo com Maria do Carmo Diniz, primeira responsável por este projeto, “o selo atribuído às marcas vencedoras e personalidades destacadas é percecionado como um símbolo de qualidade e reconhecimento por parte dos consumidores e dos fãs”.
Deixamos aqui algumas das empresas vencedoras:
Banca – BPI (37%)
Automóveis – Toyota (34%)
Águas de mesa – Luso (61%)
Arroz – Cigala (62%)
Cadeias e lojas de mobiliário – IKEA (62%)
Cafés – Delta (71%)
Cervejas – Sagres (65%)
Nutrição Infantil – Nestlé (59%)
Hiper / Supermercados – Continente (66%)
Petrolíferas – Galp (60%)
Seguro de Saúde – Médis (24%)
Telemóveis – Samsung (40%)
Vinhos – Esporão (6%)
Vitaminas – Centrum (66%)
Regiões de Turismo – Algarve (23%)