Elon Musk prometeu resolver os problemas de energia da Austrália Meridional, atingida no ano passado por ventos de uma tempestade “sem precedentes” que arrancou as torres de eletricidade do chão e deixou este estado australiano sem qualquer energia.
Através do Twitter, os responsáveis da Tesla afirmaram que seriam capazes de garantir produção suficiente para resolver o problema energético daquele estado no sul da Austrália, com os novos painéis solares Powerwall 2 em 100 dias.
Na mesma rede social o fundador da startup de software australiana Atlassian, Mike Cannon-Brookes, perguntou se a declaração era para levar a sério e afirmou que, para além de abordar o governo estadual iria tentar juntar o dinheiro necessário através de privados.
A resposta veio de um tweet do próprio Musk: “A Tesla deixa o sistema instalado e a funcionar 100 dia depois da assinatura do contrato ou é grátis. É suficientemente sério para si?”.
A conversa despertou o interesse do chefe do governo da Austrália, que ontem revelou ter falado com o líder da Tesla. Malcom Turnbul disse que teve uma “excelente e profunda conversa sobre armazenamento de energia e o fornecimento de electricidade acessível e fiável”.
Por seu lado, Musk estar muito entusiasmado com o debate “sobre o futuro da eletricidade”. Segundo o empresário, energias “renováveis mais os armazenamentos” serão a grande disrupção desta indústria.