“Este ano temos cá o Presidente do povo e o Papa do povo”. Marcelo esteve no lava pés dos peregrinos

Presidente da República passou a noite em Fátima e esta manhã já esteve junto de alguns peregrinos, num local de assistência aos mais cansados da caminhadas. Miguel e Mariana vieram de Paredes e gostaram da surpresa

Marcelo tornou esta manhã a aparecer a alguns peregrinos, depois de ter chegado ao final do dia de ontem a Fátima e ter feito uma breve passagem pelo recinto. O Presidente da República visitou o lava-pés, onde voluntários da associação Servitas de Nossa Senhora de Fátima dão diariamente assistência aos caminhantes que chegam mais cansados ao santuário.

A visita foi à porta fechada para a imprensa, mas, à saída, um casal de Paredes partilhou como i ter ficado contente com a surpresa. "Podia ter ficado resguardado mas preocupou-se connosco", disse Mariana, que pela primeira vez veio a pé até Fátima, pagar uma promessa. Saíram de domingo de Paredes e chegaram ontem. Custou um pouco, sobretudo os últimos dois dias, mas acabou por ser mais fácil do que estava à espera. O marido, Miguel, já tinha feito a peregrinação a pé uma vez também para cumprir uma promessa e este ano veio a acompanhar a mulher num grupo da OCDP – Obra de Caridade ao Doente e ao Paralítico de Paredes. "Desta vez temos cá o Papa do povo e o presidente do Povo", resume, partilhando com o i um dos registos do momento. 

Esta manhã, em declarações à RTP, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou a importância da visita do Papa pela enorme projeção da religião num "momento difícil para a humanidade". E disse não ter "nenhum medo" em relação à segurança. "Portugal é um país muito seguro", disse o Presidente da República.