Quanto mais maçãs as mulheres comerem maior o prazer no acto sexual. Esta foi a conclusão a que chegou um estudo, publicado no Archives of Gynecology and Obstetrics, que analisou mais de 700 mulheres, entre os 18 e os 43 anos, sexualmente activas.
As mulheres tiveram de preencher um Índice de Função Sexual Feminina, um questionário sobre desempenho sexual, frequência do acto sexual, orgasmo, lubrificação e satisfação sexual.
Depois de separar as inquiridas entre as que consomem regularmente maçãs e as que não consomem, os investigadores concluíram as mulheres que comem diariamente maçãs exibem maiores índices de satisfação e regularidade sexual.
E porquê maçãs especificamente? Os mesmos cientistas teorizam que este fruto, tal como o chocolate e o vinho, contém polifenol e antioxidantes que estimulam a circulação sanguínea nos órgãos genitais e na vagina, aumentando a excitação.
As maçãs contêm ainda floridizina, semelhantes ao estradiol (uma hormona feminina), uma substância que influencia a lubrificação vaginal e a sexualidade feminina.
Parece que afinal não é por acaso que a Eva não resiste à tentação da maçã.