O Presidente da República visitou, esta segunda-feira à tarde, a casa da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro em Lisboa.
Marcelo Rebelo de Sousa falou com as famílias e com as crianças, tendo feito o convite para que o fossem visitar ao Palácio de Belém.
“Não é a minha casa, a minha casa, onde eu moro, é outra. Mas depois trabalho num sítio que se chama Palácio de Belém – é, tem o nome de palácio. Eu trabalho lá. Querem visitar-me um dia no Palácio de Belém?”, perguntou-lhes, citado pela agência Lusa.
Marcelo disse que gostava que se visitassem uns aos outros com frequência. “De vez em quando convidam-me para eu vir cá. Da próxima vez, convidam-me para eu comer qualquer coisa com vocês. Hoje não deu, fui só ver a cozinha. E outras vezes eu convido-os para vocês virem comer comigo”.
O chefe de Estado visitou as instalações da associação em Lisboa com o objetivo de chamar a atenção para a campanha internacional de sensibilização para o cancro pediátrico ‘Setembro Dourado’, que a Acreditar está a promover em Portugal.
“É uma campanha que se destina a todas as portuguesas e a todos os portugueses, para entenderem e, se o considerarem possível e adequado, apoiarem aquilo que é um trabalho já com muitos anos. Já são 23 anos, e a primeira casa há 15 anos. É muito tempo”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentando que apoiava não só a campanha como o trabalho da associação em geral.
“Continuamos a ter meninas e meninos que todos os anos precisam deste tratamento e deste apoio, todos os anos, e por isso é que tem de crescer a capacidade de acolhimento destas casas”, sublinhou.