É praticamente impossível ir ao supermercado e não ficar ‘viciado’ nas embalagens, uma vez que estas nos levam a pensar que os produtos em questão são saudávei, e uma vez que a oferta alimentar é cada vez maior, os cuidados a ter também têm de ter cuidados redobrados.
De acordo com o jornal espanhol El Confidencial, que cita a nutricionista Susie Burrell, há certos alimentos que são considerados saudáveis, mas que no fundo não fazem assim tão bem
Veja aqui a lista:
Atum em lata
É um dos alimentos preferidos dos desportistas, por ser rico em proteína, vitaminas e minerais. No entanto, o mercúrio presente neste alimento é visto pela União Europeia como sendo um contaminante, e portanto o seu consumo elevado pode trazer vários riscos para a saúde.
Molho de soja
Este condimento asiático é oriundo do sódio, e pode conter entre 600 a mil miligramas de sódio por colher de sopa.
Bolachas de arroz
As poucas calorias que têm são vazias, portanto apenas fazem elevar o nível de açúcar no sangue. Desta forma, para quem necessita de um ‘snack’ pouco calórico, não é suficientemente bom.
Azeite em spray
Apesar de ser uma das melhores gorduras que podem ser consumidas, utilizar azeite em spray não é positivo. De acordo com a nutricionista, esta alternativa deixa as pessoas sem noção da quantidade de azeite que realmente estão a usar, correndo assim o risco de colocar o azeite em quantidades muito elevadas.