O ministro da defesa do Reino Unido, Gavin Williamson, declarou ao jornal Evening Standard, que a Coreia do Norte representa “um perigo real”, e acredita que o regime de Pyongyang consegue desenvolver mísseis que podem alcançar a capital britânica.
O membro do Governo de Theresa May, Gavin Williamson, referiu que o Reino Unido foi obrigado a “intensificar” a maneira como lida com o regime de Pyongyang, por este ser um “ator global” que ameaça a paz mundial, afirmando que “o problema não é só para os EUA”.
"Nunca hesitaremos em lidar com a agressão ou a ameaça", garantiu, sublinhando ainda que o Reino Unido trabalha com os seus aliados.
Gavin Williamson afirmou que o Reino Unido está a "trabalhar com os aliados na região, para assegurar que se continue a pressionar a Coreia do Norte".
Vários especialistas norte-americanos calcularam que os mísseis do último ensaio da Coreia do Norte, podiam chegar a percorrer uma distância até 13 mil quilómetros, sendo que Londres se encontra a 8.600 quilómetros da Coreia do Norte.