O painel de apresentadoras para o festival da Eurovisão 2018 foi anunciado esta segunda-feira, e a escolha recaiu sobre Daniela Ruah, Catarina Furtado, Sílvia Alberto e Filomena Cautela.
No entanto, nem toda a gente concorda com esta escolha e Rita Ferro Rodrigues manifestou a sua opinião nas redes sociais.
Para a apresentadora, o painel deveria incluir uma pessoa de raça negra. “Vejamos: 2017 foram só homens a apresentar a final da Eurovisão, 2018 só mulheres. Nada a apontar.", começa por escrever Rita Ferro, adiantando que aquilo que é mesmo "grave é o facto de ambos os painéis serem compostos apenas por pessoas brancas. Por tudo o que isto significa ao nível das oportunidades e da representatividade. Falamos sobre isso?”, questionou a apresentadora no Twitter.
Vejamos: 2017 foram só homens a apresentar a final da Eurovisão, 2018 só mulheres. Nada a apontar. Grave é o facto de ambos os painéis serem compostos apenas por pessoas brancas. Por tudo o que isto significa ao nível das oportunidades e da representatividade. Falamos sobre isso? pic.twitter.com/bOK5TxxzwA
— Rita Ferro Rodrigues (@ferro_rodrigues) January 9, 2018