Cristiano Ronaldo pediu à comunicação social, através de uma publicação nas redes sociais, que não “estraguem o momento bonito" que está a atravessar nesta fase da sua vida, com "notícias falsas". Este apelo surge na sequência do seu alegado litígio com o Fisco espanhol.
"Não tentem apagar o momento bonito que estou a viver com notícias falsas", escreveu o futebolista, no Instagram, no mesmo dia em que o jornal espanhol El Mundo noticiou que o português ofereceu um cheque em branco à Agência Tributária espanhola, de forma a evitar a via penal.
De acordo com a mesma publicação, que cita fontes ligadas ao processo, as negociações entre as duas partes – o Fisco espanhol e Cristiano Ronaldo – duram já há várias semanas, e pretendiam terminar com a regularização voluntária do diferendo em tribunal, no qual Ronaldo é acusado de fraude fiscal no valor de 14,7 milhões de euros.
Horas mais tarde, a Agência Europa Press avançou que o Fisco recusou deixar cair a via penal, de acordo com fontes próximas do processo, e negam também que Ronaldo tenha oferecido um cheque em branco.